Garantias, Trocas e Devoluções

GARANTIAS


Todos os equipamentos comercializados a partir do dia 1 de Janeiro de 2022 tem uma garantia de 2 anos. Caso o equipamento tenha uma intervenção técnica no 1º ou no 2º ano a garantia passa para 3 anos conforme o Decreto o Lei 84-2021 de 18 de Outubro.

Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a fatura como prova de compra.

 

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria:

Poderá dirigir-se ao serviço pós-venda de uma das nossas lojas com a fatura do artigo, para a situação ser avaliada.

 

ou

 

Poderá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente através do e-mail info@bragajav.pt ou pelo telefone 253304011 de segunda a sexta feira durante as 9:30h ás 12:30h e das 14:30h ás 19:00h e ao sábado das 9:30h ás 11:00h, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.

 

Para grandes domésticos:

Após a receção do pedido de garantia por parte da Bragajav, o mesmo será reencaminhado para o posto de assistência da marca que cobre a área de residência do cliente.

 

Para pequenos domésticos:

O cliente poderá entregar em qualquer das nossas lojas ou no caso de recolha na morada do cliente, o mesmo deverá pagar uma caução igual ao valor do custo de transporte, que será reembolsada no caso de se tratar de um defeito coberto pela garantia. 

 

Após a receção do artigo nas instalações da Bragajav, faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será entregue na assistência técnica da marca para a falta de conformidade ser reparada, ou substituído.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a assistência técnica da marca, neste caso o valor da caução não será reembolsado.

 

Garantia de 5 Anos Golden Club Balay

Para ativar a sua garantia Golden Club, basta que aceda à página www.balay.pt e registe os seus eletrodomésticos entrando no separador Balay Consigo. A garantia Golden Club é considerada válida se os produtos tiverem sido registados e na posse de uma fatura válida devidamente identificada como cliente Golden Club.

 Termos e Condições de Garantia Golden Club Balay

 1.1 Esta garantia é adicional à garantia legal de 3 anos, tem o seu início na data de terminus da garantia legal e termina na data em que o bem abrangido por esta garantia perfaça 5 anos contados da data da aquisição do mesmo, não afetando os direitos decorrentes da garantia de lei no período a que esta diz respeito, gozando o consumidor dos direitos previstos no DL 84/2021, de 18 de Outubro, bem como os decorrentes da demais legislação aplicável.

 1.2 Esta garantia é atribuída gratuitamente às pessoas singulares maiores de idade que sejam consumidores finais das lojas aderentes ao Golden Club Balay.

 1.3 Comprometemo-nos a reparar gratuitamente sem qualquer custo de peças, mão-de-obra e deslocação, todos os defeitos deste aparelho motivados por deficiência do material ou erros de fabrico, dentro do período desta garantia.

 1.4 A eliminação das avarias dentro do âmbito da garantia é feita por substituição das peças defeituosas, conforme critérios dos nossos Serviços Técnicos. As peças substituídas são da nossa propriedade. Reparações ao abrigo desta garantia ou a substituição do equipamento por razões de carácter técnico ou a título de cortesia, não são motivo para a prorrogação do seu prazo ou para a renovação da garantia.

 1.5 Não são abrangidos pela garantia danos ou avarias causados por transporte ou deficiente manuseamento, montagem ou instalação defeituosas, utilização inadequada ou incorreta, inobservância das instruções de uso ou de instalação, uso não doméstico do equipamento, ou um uso que não corresponda a uma utilização doméstica típica, condições de operação indevidas, não utilização de peças sobressalentes ou de acessórios de origem, bem como danos ou avarias provocados pelo contacto de materiais ou substâncias inadequados, pelas condições de abastecimento das redes de distribuição de energia elétrica, gás ou agua. Não são igualmente abrangidos pela garantia danos e avarias resultantes de causas naturais, como trovoadas, inundações, fogo etc.

 1.6 A garantia não abrange indemnizações por danos pessoais ou materiais, direta ou indiretamente, seja a que título for.

 1.7 Esta garantia cessa no momenta em que se constate terem sido efetuadas reparações, alterações ou quaisquer intervenções por pessoal não autorizado pelos nossos Serviços Técnicos.

 1.8 Os pedidos de assistência em garantia devem ser dirigidos aos nossos Serviços Técnicos no prazo máximo de 60 dias a contar da data da deteção do defeito, diretamente ou através da loja e obrigam à apresentação deste documento devidamente preenchido e carimbado pela loja, juntamente com a fatura de compra.

 ÂMBITO DE APLICAÇÃO: Os eletrodomésticos Balay são concebidos exclusivamente para o uso doméstico. Estão excluídos do âmbito de aplicação desta garantia aparelhos com utilização profissional ou semi-profissional. Esta garantia é válida exclusivamente em território português.

NÃO ESTÃO ABRANGIDOS PELA GARANTIA: lâmpadas de sinalização, fusíveis, vidros e plásticos partidos ou estalados, consumíveis e outras peças de desgaste.

ATENÇÃO: antes de utilizar pela 1ª vez o equipamento, leia o MANUAL DE UTILIZAÇÃO que, seguramente, o/a vai ajudar a aproveitar melhor todas as suas potencialidades.

 

Garantia de AEG 4 E 5 ANOS

A Seleção de 4 e 5 anos de Garantia AEG é válida apenas nos produtos selecionados e adquiridos por consumidores finais e não é válida em aquisições efetuadas por utilizadores profissionais.

 

1.1) O registo dos 4 anos de garantia deverá ser efetuado pelo consumidor num prazo de 120 dias após a compra (findo este prazo não será possível registar a extensão de garantia), no novo portal - https://aegextensaogarantia.pt/ - acedendo a “outros”


1.2)  O registo dos 5 anos de garantia deverá ser efetuado pelo consumidor num prazo de 120 dias após a compra (findo este prazo não será possível registar a extensão de garantia), através do registo na campanha Rewards  - https://aegextensaogarantia.pt/ - acedendo a “Rewards”


2) Deverá preencher todos os campos com a informação solicitada afim de usufruir da extensão de garantia, e anexar fatura de compra. Algumas notas importantes:

a) O certificado da extensão de garantia será enviado para o e-mail indicado.

b) Pedimos especial cuidado com o preenchimento da data de compra, pois esta determina a data em que termina a extensão. Caso esta esteja incorreta, o pedido será rejeitado e será informado.

c) O valor de compra é do equipamento em causa e não da fatura total.

 

3) Ler e Aceitar os Termos e Condições

 

4) Irá receber uma confirmação de que o seu pedido foi feito, no mail que colocou anteriormente.

 

5) A Electrolux Lda. irá receber o seu pedido de extensão de garantia e aprovar o mais brevemente possível.



Garantia WHIRLPOOL, INDESIT E HOTPOINT de 5 ANOS


  • 1. Esta garantia de 2 anos é adicional à garantia legal e tem início na data de término da mesma não afetando os direitos decorrentes da garantia de lei no período a que esta diz respeito, gozando o consumidor dos direitos previstos no DL67/2003 de 8 de abril, com as alterações constantes do DL84/2021 de 18 de Outubro, bem como os decorrentes da demais legislação aplicável.
  • 2. Esta garantia é atribuída gratuitamente aos clientes das lojas BRAGAJAV.
  • 3. Dentro do prazo de garantia adicional de 2 anos, garante-se os equipamentos contra defeitos de fabrico, mediante a reparação gratuita dos mesmos, sem quaisquer custos de peças, mão-de-obra e deslocação.
  • 4. A eliminação das avarias dentro do âmbito da garantia é feita por substituição das peças defeituosas, conforme critérios dos nossos Serviços Técnicos. As peças substituídas são da nossa propriedade. Reparações ao abrigo desta garantia não são motivo para a prorrogação do seu prazo.
  • 5. Não são abrangidos pela garantia danos causados por transporte negligente ou deficiente manuseamento, montagem ou instalação defeituosas, utilização inadequada ou incorreta, bem como avarias ou danos provocados pelas condições de abastecimento das redes de distribuição de energia elétrica, gás ou água. Não são igualmente abrangidas pela garantia avarias e danos resultantes de causas naturais, como trovoadas, inundações ou quaisquer outras causas externas.
  • 6. Esta garantia não abrange indemnizações por danos pessoais ou materiais causados direta ou indiretamente, seja a que título for.
  • 7. Esta garantia cessa no momento em que se constate terem sido efetuadas reparações, alterações ou quaisquer intervenções por pessoal não autorizado pelos nossos Serviços Técnicos.
  • 8. Ativação da Garantia: A Garantia para ser efetiva deverá ser ativada obrigatoriamente através da forma descrita abaixo:
    • a. Exclusivamente via Web, através do preenchimento do formulário presente no website: euronics.whirlpoolservice.pt no ato da compra onde será gerado um email ao parceiro Euronics e ao cliente final. Desde 1 de Junho 2019, o preenchimento dos registos de garantia em papel deixaram de ser aceites e/ou registados em sistema.
  • 9. Os pedidos de assistência em garantia devem ser dirigidos ao nosso serviço de Assistência Técnica através do número 707 203 204, ou através do e-mail: pedidosdereparacao@whirlpool.com no prazo máximo de 60 dias a contar da data da deteção do defeito, e obrigam à apresentação do e-mail de confirmação de ativação da garantia recebido após a confirmação do registo da mesma, juntamente com o documento comprovativo de compra.

PRAZO DESTA GARANTIA: 24 meses após o término da Garantia de lei (VÁLIDA SÓ NO TERRITÓRIO PORTUGUÊS).

VALIDADE: Esta garantia só é válida juntamente com o documento comprovativo de compra.

NÃO ESTÃO ABRANGIDOS PELA GARANTIA: Grelhas, espalhadores, lâmpadas de sinalização, fusíveis, vidros e plásticos partidos ou estalados, consumíveis e outras peças de desgaste, bem como todo e qualquer dano estético que não afete o funcionamento do aparelho.

ATENÇÃO: Antes de utilizar pela 1ª vez o equipamento, leia o MANUAL DE INSTRUÇÕES que, seguramente, o/a vai ajudar a aproveitar melhor todas as suas potencialidades.


Garantia BEKO de 5 ANOS


A Seleção de 5 anos de Garantia BEKO é válida apenas nos produtos selecionados e adquiridos por consumidores finais e não é válida em aquisições efetuadas por utilizadores profissionais. 

A mesma Seleção também só é válida para compras efetuadas a partir do dia 1 de Fevereiro de 2024.

Serve como comprovativo de garantia dos 5 anos, a fatura da BRAGAJAV.


Garantia TEKA de 5 ANOS

1:  Esta garantia de 2 anos é adicional à garantia legal e tem início na data de término da mesma não afetando os direitos decorrentes da garantia de lei no período a que esta diz respeito, gozando o consumo dos direitos previstos no DL67/2003 de 8 de abril, com as alterações constantes do DL84/2008 de 21 de maio, bem como os decorrentes da demais legislação aplicável.

2: Esta garantia é atribuída gratuitamente aos clientes que adquiram equipamentos TEKA nas lojas BRAGAJAV.

3: Dentro do prazo de garantia adicional de 2 anos, garante-se os equipamentos contra defeitos de fabrico, mediante a reparação gratuita dos mesmos, sem quaisquer custos de peças, mão-de-obra e deslocação.

4: A eliminação das avarias dentro do âmbito da garantia é feita por substituição das peças defeituosas, conforme critérios dos nossos Serviços Técnicos.  As peças substituídas são da nossa propriedade. Reparações ao abrigo desta garantia não são motivo para a prorrogação do seu prazo.

5: Não são abrangidos pela garantia danos causados por transporte negligente ou deficiente manuseamento, montagem ou instalação defeituosas, utilização inadequada ou incorreta, bem como avarias ou danos provocados pelas condições de abastecimento das redes de distribuição de energia elétrica, gás ou água. Não são igualmente abrangidas pela garantia avarias e danos resultantes de causas naturais, como trovoadas, inundações ou quaisquer outras causas externas.

6: Esta garantia não abrange indemnizações por danos pessoais ou materiais causados direta ou indiretamente, seja a que titulo for.

7: Esta garantia cessa no momento em que se constate terem sido efetuadas reparações, alterações ou quaisquer intervenções por pessoal não autorizado pelos nossos Serviços Técnicos.

• Os pedidos de assistência em garantia devem ser dirigidos ao serviço de Assistência Técnica através do número 234 329 518 ou do e-mail sat@teka.pt, no prazo máximo de 60 dias a contar da data da deteção do defeito, e obrigam apresentação deste documento, juntamente com o documento comprovativo de compra.

PRAZO DESTA GARANTIA: 24 meses após o término da Garantia de lei (VALIDA SÓ NO TERRITÓRIO PORTUGUÊS).

VALIDADE: Esta garantia só é válida juntamente com o documento comprovativo de compra.

ARTIGOS ABRANGIDOS: Todos os produtos da marca TEKA com o símbolo “GARANTIA 5 ANOS”.

NÃO ESTÃO ABRANGIDOS PELA GARANTIA: Grelhas, espalhadores, lâmpadas de sinalização, fusíveis, vidros e plásticos partidos ou estalados, consumíveis e outras peças de desgaste. bem como todo e qualquer dano estético que não afete o funcionamento do aparelho.

ATENÇÃO: Antes de utilizar pela 1ª vez o equipamento, leia o MANUAL DE INSTRUÇÕES que, seguramente, o vai ajudar a aproveitar melhor todas as suas potencialidades.


CANCELAMENTOS

 

Para compras efetuadas em www.bragajav.pt, o cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Para compras efetuadas em www.bragajav.pt, nos primeiros 14 dias da data de entrega ou recolha na loja e caso não esteja totalmente satisfeito com a sua compra, poderá efetuar a troca/devolução por outros artigos do nosso catálogo, apresentando o documento de compra e desde que o artigo não tenha sido montado ou utilizado e se encontre devidamente acondicionado na embalagem de origem. Nesta situação, o valor será creditado na conta de cliente, considerando que os custos inerentes ao transporte ou recolha serão sempre da responsabilidade do cliente.

 

Em ambas as situações anteriormente descritas, a Bragajav deverá ser sempre informada da intenção de devolução/troca por parte do cliente através do e-mail info@bragajav.pt ou pele telefone 253304011 de segunda a sexta feira durante das 9:30h ás 12:30h e das 14:30h ás 19:00h e ao sábado das 9:30h ás 11:00h.

 

Apesar de serem aceites devoluções/trocas no período de reflexão de 14 dias (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

 

* estejam nas mesmas condições em que foi vendido, sem danos na sua embalagem original, selado (sem ter sido aberto ou quebrado o selo de origem) e não apresentar qualquer sinal de utilização ou uso, ou seja, em perfeito estado e vendável;

* terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem de origem, manuais, acessórios imaculados;

* eletrodomésticos de uso pessoal (máquinas de barbear, depiladoras, escovas de dentes, auscultadores...), em embalagem original selada, salvo falta de conformidade (por motivos de proteção da saúde ou de higiene).

 

A Bragajav não aceita a troca/devolução de artigos como:

 

* Mobiliário feito por medida ou com alteração de cor;

* Pedidos especiais do cliente;

 

Qualquer produto adquirido em Bragajav.pt poderá ser devolvido através de três métodos:

 

Recolhemos na sua morada (custo de transporte suportado pelo cliente) - terá de preencher um formulário de devolução no nosso site “Formulário de Contacto” a solicitar o levantamento e o produto deverá ser entregue na embalagem de origem. Após o Pedido de Devolução, iremos entrar em contacto consigo por e-mail para comunicar a data da recolha do artigo na morada indicada no formulário.

Nesta opção depois de rececionado e avaliada a condição do artigo devolvido, o valor será restituído sendo retido o custo associado à recolha do artigo.

 

Envie para a nossa morada (custo de transporte suportado pelo cliente) – terá de preencher um formulário de devolução no nosso site “Formulário de Contacto” a dar conhecimento da intenção de devolução do produto. O artigo a devolver deverá ser entregue na embalagem de origem.

 

Entrega na nossa loja (não tendo qualquer custo associado) – - terá de preencher um formulário de devolução no nosso site “Formulário de Contacto” a dar conhecimento da intenção de devolução do artigo. Após o Pedido de Devolução iremos entrar em contacto via e-mail a indicar a morada da loja onde deverá entregar o artigo. O artigo a devolver deverá ser entregue na embalagem de origem.

 

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca/devolução aqueles que respeitarem escrupulosamente as condições de devolução.

  

Caso o produto esteja em conformidade, efetuaremos o reembolso, que é efetuado pelas seguintes formas (á escolha do cliente):

- Fica com o valor do artigo na sua área de cliente para uma possível compra mais tarde. 

- Adquire outro produto que necessite (troca de produto)

- Efetua o reembolso do valor do artigo pelo método de pagamento usado pelo cliente aquando da sua compra.