SERVIÇO E PRAZOS DE ENTREGA
Condições exclusivas para a loja on-line
Recolher na loja ou enviar para uma morada em Portugal Continental.
Quando iniciar o processo de encomenda poderá escolher entre o método de entrega numa morada em Portugal Continental ou a recolha numa das nossas lojas Bragajav.
Neste momento, ainda não é possível à plataforma apresentar automaticamente o custo da entrega nos Açores e na Madeira.
Para obter o custo e o prazo de entrega para os Açores e para a Madeira deverá enviar email para info@bragajav.pt
Recolha em Loja:
No ato da encomenda deverá escolher a opção “levantamento em loja” e indicar a loja onde pretende levantar os artigos.
Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento, irá receber um e-mail/sms.
No momento da recolha numa das nossas lojas deverá apresentar o e-mail de confirmação da encomenda bem como um documento de identificação (ex. CC, BI, …).
No ato do levantamento, verifique se o artigo corresponde á sua encomenda e se está em perfeitas condições.
Enviar para uma morada:
No ato da encomenda deverá escolher a opção “entrega em sua casa”.
Não são aceites encomendas para entrega em apartados.
Quando a sua encomenda for expedida, irá receber um e-mail/ sms.
No dia da entrega receberá um e-mail/sms com a previsão da hora de entrega
Atualmente não efetuamos entregas de encomendas nas regiões autónomas da Madeira e Açores, estando as entregas apenas restritas a moradas localizadas em Portugal Continental
O prazo de entrega estimado da encomenda varia consoante o tipo de artigo.
Aquando da encomenda no site da Bragajav, será informado do prazo previsto de entrega depois de ser confirmado o pagamento da mesma.
Os prazos apresentados são meramente indicativos, pelo que qualquer atraso verificado na expedição/entrega da encomenda não confere ao cliente o direito a qualquer indeminização.
No ato da entrega de artigos de pequeno porte verifique sempre o estado da embalagem. Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada, ...), deverá RECUSAR a encomenda (neste caso, sem a abrir). No caso de aceitar a encomenda, deve solicitar o auto de entrega ao transportador e colocar o que verifica visualmente na embalagem bem como escrever também "reservas no ato de entrega, sujeito a conferência".
Os artigos de pequeno porte, placas, exaustores e esquentadores, serão entregues na morada indicada pelo cliente, geralmente por estafetas dos CTT, DHL e DPD.
No caso de artigos de grande porte normalmente entregues por transportadora especializada solicite SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s). Verifique se o(s) artigo(s) possui algum dano estético exterior e/ou interior visível. Caso tenha, NÃO o(s) aceite. Verifique se o(s) artigo(s) possui todas as peças ou componentes. Caso não tenha, NÃO o(s) aceite.
Quaisquer danos observados à posteriori são da responsabilidade do cliente.
Os custos dos portes serão apresentados durante o processo de encomenda e podem variar mediante o peso e tipo de artigos.
Para garantir que a sua encomenda seja feita sem percalços, antes de comprar o seu equipamento deve ter em conta os seguintes pontos:
1) verifique as medidas do equipamento como também do local onde irá ser instalado
2) verifique o local de passagem se tem as medidas suficientes para manobrar/transportar o equipamento até ao local onde irá ser instalado
3) retirar todos os objetos que possam dificultar a passagem do equipamento (tapetes, móveis, etc.)
4) se o local de instalação está desimpedido e devidamente preparado para receber o equipamento (entrada e saída de água, ficha elétrica, etc.
No caso de grandes eletrodomésticos quando pretender a recolha do equipamento antigo, deverá assinalar o pedido no registo da encomenda, no campo “Pretendo Recolha equipamento Usado”.
No dia da entrega o(s) equipamento(s) a levantar para reciclagem deverão estar devidamente desinstalados, limpos e prontos para a recolha. O número de equipamento a recolher não poderá ser superior ou de outra gama dos equipamentos entregues da sua encomenda.
Não realizamos recolha de equipamentos usados posteriormente á entrega da encomenda.
Não recolhemos artigos que estejam desmantelados, ou seja, um artigo para poder ser recolhido tem que estar por inteiro.
A entrega será feita mediante assinatura do auto de receção, por qualquer pessoa que se encontre na morada indicada e que fica, a partir desse momento, responsável pela entrega ao cliente.
Na impossibilidade da entrega no dia e bloco horário agendado por motivos alheios à Bragajav/transportadora (ex. não estar ninguém na morada para receber a encomenda, morada de entrega incorreta etc.), a Bragajav reserva-se ao direito de cobrar novo valor de serviço de entrega de acordo com a tabela em vigor.
SERVIÇO DE MONTAGEM
A Bragajav realiza a instalação do seu artigo de acordo com o quadro abaixo:
Produto | Responsabilidade da Bragajav | Responsabilidade do Cliente |
Máquinas de Lavar Loiça | Colocação no local Desembalamento; Destravamento
Instalação da mangueira de entrada de água;
Recolha do artigo antigo se solicitado no ato da encomenda | Torneira instalada de acordo com as normas em vigor
Existência de tomada elétrica de acordo com as normas em vigor
O local de colocação deve estar desimpedido de forma a que garanta as condições necessárias para a sua instalação
Guardar os materiais de embalagem durante o período de troca/devolução. |
Máquinas de Secar Roupa | Colocação no local Desembalamento; Destravamento
Recolha do artigo antigo se solicitado no ato da encomenda | Existência de tomada elétrica de acordo com as normas em vigor
O local de colocação deve estar desimpedido de forma a que garanta as condições necessárias para a sua instalação
Guardar os materiais de embalagem durante o período de troca/devolução. |
Frigoríficos Arcas Combinados Americanos Caves de Vinho (*) | Colocação no local Desembalamento;
Recolha do artigo antigo se solicitado no ato da encomenda | Ligação dos equipamentos (de frio) 6 a 8 horas após a entrega;
O local de colocação deve estar desimpedido de forma a que garanta as condições necessárias para a sua instalação
Guardar os materiais de embalagem durante o período de troca/devolução. |
Fogões | Colocação no local Desembalamento;
Recolha do artigo antigo se solicitado no ato da encomenda | Para artigos com instalação de gás, os mesmos deverão ser ligados por técnico credenciado
Guardar os materiais de embalagem durante o período de troca/devolução. |
Fornos Artigos de Encastre | Desembalamento
Apenas entrega ao domicílio
Recolha do artigo antigo se solicitado no ato da encomenda | Para artigos com instalação de gás, os mesmos deverão ser ligados por técnico credenciado
Guardar os materiais de embalagem durante o período de troca/devolução. |
Esquentadores Exaustores Placas
| Entrega é efetuada à porta de casa, e no caso de apartamento, à porta do edifício (artigos sem serviço de montagem, ou recolha de equipamentos usados) |
|
(*) estão excluídos artigos de encastre