Serviço de Entrega e Montagem

SERVIÇO E PRAZOS DE ENTREGA


Condições exclusivas para a loja on-line

 

Recolher na loja ou enviar para uma morada em Portugal Continental.


Quando iniciar o processo de encomenda poderá escolher entre o método de entrega numa morada em Portugal Continental ou a recolha numa das nossas lojas Bragajav. 

Neste momento, ainda não é possível à plataforma apresentar automaticamente o custo da entrega nos Açores e na Madeira.

Para obter o custo e o prazo de entrega para os Açores e para a Madeira deverá enviar email para info@bragajav.pt



 

Recolha em Loja:

 

No ato da encomenda deverá escolher a opção “levantamento em loja” e indicar a loja onde pretende levantar os artigos.

 

Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento, irá receber um e-mail/sms.

 

No momento da recolha numa das nossas lojas deverá apresentar o e-mail de confirmação da encomenda bem como um documento de identificação (ex. CC, BI, …).

 

No ato do levantamento, verifique se o artigo corresponde á sua encomenda e se está em perfeitas condições.

 

Enviar para uma morada:

 

No ato da encomenda deverá escolher a opção “entrega em sua casa”.

 

Não são aceites encomendas para entrega em apartados.

 

Quando a sua encomenda for expedida, irá receber um e-mail/ sms.

 

No dia da entrega receberá um e-mail/sms com a previsão da hora de entrega

 

Atualmente não efetuamos entregas de encomendas nas regiões autónomas da Madeira e Açores, estando as entregas apenas restritas a moradas localizadas em Portugal Continental

 

O prazo de entrega estimado da encomenda varia consoante o tipo de artigo.

 

Aquando da encomenda no site da Bragajav, será informado do prazo previsto de entrega depois de ser confirmado o pagamento da mesma.

Os prazos apresentados são meramente indicativos, pelo que qualquer atraso verificado na expedição/entrega da encomenda não confere ao cliente o direito a qualquer indeminização.

 

No ato da entrega de artigos de pequeno porte verifique sempre o estado da embalagem. Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada, ...), deverá RECUSAR  a encomenda (neste caso, sem a abrir). No caso de aceitar a encomenda, deve solicitar o auto de entrega ao transportador e colocar o que verifica visualmente na embalagem bem como escrever também "reservas no ato de entrega, sujeito a conferência".

 

Os artigos de pequeno porteplacas, exaustores e esquentadores, serão entregues na morada indicada pelo cliente, geralmente por estafetas dos CTT, DHL e DPD.

 

No caso de artigos de grande porte normalmente entregues por transportadora especializada solicite SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s). Verifique se o(s) artigo(s) possui algum dano estético exterior e/ou interior visível. Caso tenha, NÃO o(s) aceite. Verifique se o(s) artigo(s) possui todas as peças ou componentes. Caso não tenha, NÃO o(s) aceite.

 

Quaisquer danos observados à posteriori são da responsabilidade do cliente.

  

Os custos dos portes serão apresentados durante o processo de encomenda e podem variar mediante o peso e tipo de artigos.

 

Para garantir que a sua encomenda seja feita sem percalços, antes de comprar o seu equipamento deve ter em conta os seguintes pontos:

1) verifique as medidas do equipamento como também do local onde irá ser instalado

2) verifique o local de passagem se tem as medidas suficientes para manobrar/transportar o equipamento até ao local onde irá ser instalado

3) retirar todos os objetos que possam dificultar a passagem do equipamento (tapetes, móveis, etc.)

4) se o local de instalação está desimpedido e devidamente preparado para receber o equipamento (entrada e saída de água, ficha elétrica, etc.

 

No caso de grandes eletrodomésticos quando pretender a recolha do equipamento antigo, deverá assinalar o pedido no registo da encomenda, no campo “Pretendo Recolha equipamento Usado”.

 

No dia da entrega o(s) equipamento(s) a levantar para reciclagem deverão estar devidamente desinstalados, limpos e prontos para a recolha. O número de equipamento a recolher não poderá ser superior ou de outra gama dos equipamentos entregues da sua encomenda.

 

Não realizamos recolha de equipamentos usados posteriormente á entrega da encomenda.


Não recolhemos artigos que estejam desmantelados, ou seja, um artigo para poder ser recolhido tem que estar por inteiro.

 

A entrega será feita mediante assinatura do auto de receção, por qualquer pessoa que se encontre na morada indicada e que fica, a partir desse momento, responsável pela entrega ao cliente.

 

Na impossibilidade da entrega no dia e bloco horário agendado por motivos alheios à Bragajav/transportadora (ex. não estar ninguém na morada para receber a encomenda, morada de entrega incorreta etc.), a Bragajav reserva-se ao direito de cobrar novo valor de serviço de entrega de acordo com a tabela em vigor.

 

SERVIÇO DE MONTAGEM

 

A Bragajav realiza a instalação do seu artigo de acordo com o quadro abaixo:


Produto

Responsabilidade da Bragajav

Responsabilidade do Cliente

Máquinas de Lavar Loiça
Máquinas de Lavar Roupa

Colocação no local

Desembalamento;

Destravamento

 

Instalação da mangueira de entrada de água;

 

Recolha do artigo antigo se solicitado no ato da encomenda

Torneira instalada de acordo com as normas em vigor

 

Existência de tomada elétrica de acordo com as normas em vigor

 

O local de colocação deve estar desimpedido de forma a que garanta as condições necessárias para a sua instalação

 

Guardar os materiais de embalagem durante o período de troca/devolução.

Máquinas de Secar Roupa

Colocação no local

Desembalamento;

Destravamento

 

Recolha do artigo antigo se solicitado no ato da encomenda

Existência de tomada elétrica de acordo com as normas em vigor

 

O local de colocação deve estar desimpedido de forma a que garanta as condições necessárias para a sua instalação

 

Guardar os materiais de embalagem durante o período de troca/devolução.

Frigoríficos

Arcas

Combinados

Americanos

Caves de Vinho

(*)

Colocação no local

Desembalamento;

 

Recolha do artigo antigo se solicitado no ato da encomenda

Ligação dos equipamentos (de frio) 6 a 8 horas após a entrega;

 

O local de colocação deve estar desimpedido de forma a que garanta as condições necessárias para a sua instalação

 

Guardar os materiais de embalagem durante o período de troca/devolução.

Fogões

Colocação no local

Desembalamento;

 

Recolha do artigo antigo se solicitado no ato da encomenda

Para artigos com instalação de gás, os mesmos deverão ser ligados por técnico credenciado

 

Guardar os materiais de embalagem durante o período de troca/devolução.

Fornos

Artigos de Encastre

Desembalamento

 

Apenas entrega ao domicílio

 

Recolha do artigo antigo se solicitado no ato da encomenda

Para artigos com instalação de gás, os mesmos deverão ser ligados por técnico credenciado

 

Guardar os materiais de embalagem durante o período de troca/devolução.

Esquentadores

Exaustores

Placas

 

Entrega é efetuada à porta de casa, e no caso de apartamento, à porta do edifício (artigos sem serviço de montagem, ou recolha de equipamentos usados)

 


(*) estão excluídos artigos de encastre